O que é o cigarro eletrônico?
O princípio de funcionamento
Aspirando, o usuário ativa um vaporizador que mistura o líquido com o ar inspirado. Esta mistura é então expulsa sob forma de vapor e inalada pelo utilizador. No final, uma espécie de fumaça é produzida e, ao mesmo tempo, um led situado no exterior simula uma combustão. O usuário tem a sensação de estar realmente fumando um cigarro de verdade, sendo que ele pode consumir um cigarro eletrônico com aroma de morango, mentol ou mesmo de tabaco.
Quem pode usar o cigarro eletrônico?
Todas as pessoas que escolheram esse método com o objetivo de pararem de fumar (optando, por exemplo, por cigarros eletrônicos sem nicotina, ou baixando a dose da nicotina ao longo da semana com os adesivos). Os candidatos ao cigarro eletrônico são geralmente os adeptos dos métodos mais suaves (aromaterapia, homeopatia…).
O cigarro eletrônico é perigoso?
Nos últimos tempos, o cigarro eletrônico está sendo desacreditado. Alguns estudos recomendam não usá-los e lembram que a nicotina é classificada pela OMS como um substância muito perigosa e que o uso de produtos de reposição de nicotina por exposição é limitado e controlado. As chamadas recargas e-líquidos contém quantidades de nicotina consideráveis e, mesmo para concentrações inferiores a 20 mg/ml, elas podem produzir efeitos indesejáveis, especialmente em crianças, em caso de exposição cutânea ou oral acidental (…) Além disso, no que tange ao risco de toxidade dos solventes que existem nos cigarros eletrônicos, em particular o polietilenoglicol, é difícil falar à respeito de maneira definitiva, haja vista a ausência de dados qualitativos suficientes para formar uma opinião. Até hoje, nenhum efeito indesejável ou intoxicação por causa da presença desses solventes contidos nos cigarros eletrônicos foi reportado (…) Assim como no cigarro clássico, consumir cigarros eletrônicos pode causar dependência, qualquer que seja a quantidade de nicotina presente. O uso desse produto pode expor os usuários que não eram dependentes nem de cigarro, nem de nicotina, a um risco primário de dependência, qualquer que seja a quantidade de nicotina contida no cartucho.
Onde comprar cigarros eletrônicos?
Você não encontrará cigarros eletrônicos em farmácias, pois elas não têm autorização para vendê-los. Então, somente pela Internet é que você poderá comprar seus cigarros eletrônicos.
Preço dos cigarros eletrônicos
Se você quer se tornar um “vapoteur”, você deverá adquirir primeiramente um cigarro eletrônico, um carregador + bateria, e uma recarga com o aroma de sua escolha e a dose de nicotina desejada. Por exemplo : uma recarga corresponde a mais ou menos dez cigarros.
Preço de um kit completo : R$ 240,00 por 1 cigarro eletrônico + 1 bateria + 1 carregador + 1 adaptador USB + 5 recargas + 1 estojo de trasporte.
Preço de 5 recargas : R$ 24,00.
Cigarro eletrônico (Foto/Reprodução) |
Comentários, opiniões e testemunhos
O que você pensa sobre isso? O cigarro eletrônico realmente possibilita alguém parar de fumar? Compartilhe suas experiências logo abaixo.
Fonte: parardefumar.com.br