30 de mar. de 2014

Como estão os atores do Castelo Rá-Tim-Bum hoje em dia

Castelo Rá-Tim-Bum estreou há 19 anos, confira como estão os atores do elenco!


Castelo Rá-Tim-Bum estreou há 19 anos, confira como estão os atores do elenco!
Você sabia que Marcelo Tas, apresentador do CQC, fazia parte do elenco?

Cássio Scarpin era Nino no seriado infantil Castelo Rá-tim-Bum exibido pela TV Cultura em 1995. Depois da trama, o ator continuou em trabalhos na televisão como em Sítio do Pica Pau Amarelo, A Lua Me Disse e o seriado Amazônia, na Globo. Seu trabalho mais recente na teledramaturgia foi Ribeirão do Tempo, na Record, como Sereno. Outro grande projeto do ator também foi como protagonista na peça escrita por Jô Soares, O Libertino em 2011 e 2012.


Pedro, o mais intelectual da turma, era vivido por Luciano Amaral, que optou por se dedicar a vida de apresentador após o término do seriado. Depois de também atuar como Lucas Silva e Silva em O Mundo da Lua, Luciano agora apresenta o MOK e o Go! Game na Play TV.


Zequinha, um menino super curioso, foi interpretado por Fredy Allan, que na infância ainda atuou em outros programas infantis, como o Vila Esperança, na Record, porém, logo após passou a se dedicar exclusivamente ao teatro e já fez partes de grandes companhias como o Teatro Oficina Uzyna Uzona, segundo a Folha de São Paulo.


Rosi Campos, que hoje está como Miquelina em Joia Rara, novela das seis da Globo, atuou como a tia de Nino, a bruxa Morgana. Além disso, ela também já fez a Mamuska em Da Cor do Pecado, onde contracenava com Cauã Reymond e Pedro Neschiling.


Cinthya Rachel, que era Biba na trama dos anos 90, em 2012 apresentou o programa Cozinha Amiga, na TV Gazeta, porém a atração saiu do ar em março de 2013. Ela também mantém um blog com dicas de moda e beleza.


Sérgio Mamberti, que viveu o malvado Dionísio em Flor do Caribe, última novela das seis da Globo - como você observa na montagem acima - , interpretava o Dr. Vitor, que era o tio de Nino.


Pompeu, o homem mais temido pela criançada do castelo, foi interpretado por Pascoal da Conceição, que continua com seus trabalhos na televisão e o último foi em 2012, no remake de Gabriela, da Globo, como João Fulgêncio.


Marcelo Tas, o famoso apresentador do CQC, da Band, além de ter vivido o Professor Tiburcio em Rá-Tim-Bum, também interpretou o personagem Telekid que tinha o clássico bordão: Porque sim, não é resposta!


Recentemente no ar na trama das nove da Globo, Amor à Vida, como Vivian, Ângela Dip vivia a charmosa Penélope que era uma repórter muito simpática e vivia indo visitar os amigos do castelo.

Fonte: R7