Tillet era uma estrela da luta livre na década de 1930. Desde o 17 anos, ele sofria de uma doença rara - acromegalia - que fazia seus ossos cresceram de forma descontrolada, deformando seu rosto e alterando o volume do seu corpo. Daí a inspiração do Ogro, entendeu?
Mas sua aparência não o fez desistir da vida. Como o personagem da animação, Tillet tirou proveito disso e fez de sua diferença uma forma de ganhar dinheiro. Ele se tornou um dos lutadores mais temidos da França, onde morava nesse época, recebendo até o apelido de "Ogro dos Rings". Um tempo depois, ele chegou, inclusive, a se campeão mundial de luta livre!
Além de destemido, o Shrek real era uma pessoa super culta. Ele falava 14 idiomas diferentes, era escritor e poeta. Dá para acreditar na discrepância entre sua aparência brutal e sua sensibilidade intelectual?
Apesar da garra, a vida de Tiller não foi muito longa. Ele morreu em 1954, aos 51 anos, de uma ataque cardíaco.
O mais curioso dessa história toda é que, para dar origem a Shrek, seus criadores estudaram máscaras de gesso feitas do rosto de Tiller. Um amigo dele teria se encarregado desse trabalho um pouco antes do lutador morrer.
Fonte: Fatos Desconhecidos